Qual a melhor marca de celulares?

Em Softwares, apps e produtos por André M. Coelho

Escolher a melhor marca de celulares é uma questão de determinar o que você vai usar no seu celular e encontrar um telefone que se destaca nessa tarefa. Por exemplo, os entusiastas da fotografia devem encontrar um telefone com uma câmera de alta resolução, enquanto audiófilos podem estar mais preocupado com a capacidade do dispositivo de armazenamento de áudio e qualidade de reprodução. Com a grande variedade de smartphones disponíveis, você deve ser capaz de encontrar alguns que se destacam em algumas tarefas e outros que conseguem um equilíbrio quase perfeito entre elas e estes são aqueles que consideramos as melhores marcas, independente do sistema operacional que eles usam.

Leia também

Comece por decidir sobre o método de digitar que é melhor para você. Você pode querer experimentar alguns dos smartphones de seus amigos para começar uma sensação para os diferentes teclados. Smartphones com tela sensível ao toque como o seu método de entrada principal tendem a ter uma tela maior, mas algumas pessoas acham difícil usá-los. Você também pode considerar um telefone com um teclado QWERTY físico ou um telefone com uma tela menor e um teclado QWERTY na parte frontal.

Pense sobre a quantidade de dados que você pretende armazenar no telefone. Se você planeja armazenar uma grande quantidade de músicas ou vídeos, você deve selecionar um smartphone com uma grande memória interna ou com um slot de cartão de memória expansível.

Logos de marcas de celulares

Na foto, algumas das marcas mais conhecidas de celulares. (Foto: sincelular.com)

Considere os dispositivos que você deseja conectar ao seu smartphone. A maioria dos smartphones possuem um micro-USB ou porta mini-USB para transferência de dados e para carregamento e uma porta para fones de ouvido. Alguns smartphones usam conexões proprietárias que requerem cabos especiais. Smartphones especializados também podem ter conectores de saída de vídeo para que você possa conectar o smartphone a uma tela maior.

Compare o tamanho da tela dos telefones. Telas maiores são melhores para navegar na Internet e assistir vídeos. Normalmente, uma tela maior requer um maior telefone. Considere a quantidade de espaço que o telefone irá tomar e como você normalmente transporta e guarda o seu telefone. A qualidade da imagem na tela é um pouco subjetiva e depende também do uso que você dará para ela.

Verifique a taxa de transferência de dados do smartphone: se você está investindo mais de R$1000 em um telefone, vai querer um que já esteja pronto para o 4G, uma velocidade maior para a transferência de dados, que deve ser instalada até a copa.

Pense em quantas vezes você quiser para carregar a bateria do seu telefone e quantas vezes você usar o telefone. Selecione um smartphone que tem uma bateria que vai durar todo o dia. E se você achar necessário, escolha um que aceite dois cartões SIM.

Dito isso, algumas marcas se destacam nestas tarefas. A Samsung tomou a liderança de muitas outras empresas. Já a Apple, tem destaque pelo design, mas por ter aparelhos muito fechado para o mundo exterior, não entra na nossa lista. LG está vindo com tudo para a briga com a Samsung, lançando modelos de muita qualidade e para diferentes gostos. A HTC, outrora grande líder na briga, só está voltando com boas opções de mercado agora. Nokia, que ainda é muito adorada pelos brasileiros, só agora está lançando modelos realmente competitivos.

Portanto, atualmente a Samsung é a empresa que melhor atende às demandas do mercado. Isso pode mudar muito em breve e para analisar essa situação, basta repassar por todas as questões que colocamos aqui como importantes na escolha de um smartphone. Assim, você saberá escolher sempre a marca e o modelo certos para você.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário