Como salvar a imagem da tela? Como capturar tela?

Em Como usar a Internet por André M. Coelho

Podemos considerar que os criadores de computadores e programação acertaram em cheio nas teclas de atalho, você consegue se imaginar tendo que executar todas as tarefas em passos convencionais?

Pensando em toda a praticidade dessas teclas viemos falar um pouco sobre uma delas, a tecla “Print Screen” certamente está entre as mais usadas. Com função de fazer uma captura da imagem atual exibida na tela.

Talvez a praticidade dessa tecla fosse sua maior atração aos usuários, basta apenas um clique na tecla “Print Screen” que a captura é feita automaticamente, depois de feito isso você deve apenas abrir algum programa de sua preferência e dar um Control + C e pronto a tela estará em formato de imagem.

Leia também

Muito usado para fazer esse tipo de ação, o programa Paint te ajuda fazer uma seleção exata do que você realmente quis salvar da imagem, lembrando que a captura é feita da imagem total exibida na tela, então você precisará de uma mini edição caso deseje selecionar apenas alguma parte.

Observando essa utilização de programas que não são os ideais para editar as imagens capturadas, surgiu uma série de programas direcionados a esta função. Além de fazer a captura automática, ele também permite ao usuário uma edição mais detalhada da imagem com uma série de ferramentas que não são possíveis de encontrar no Paint.

Veja um exemplo de programa com essa finalidade:

Escolhemos o PicPick 3.2.0 que é um programa com essas funções e está entre os mais bem avaliados no Baixaki. Com várias opções e principalmente uma facilidade incrível de manuseá-las este programa caiu nas graças da galera.

Programa para usar com Print Screen

PicPick e suas funções

Uma das funções que mais agrada os usuários é a de configurar um salvamento automático, assim que você pressionar a tecla “Print Screen” o programa já irá salvar automaticamente como imagem em alguma pasta que você já tenha decidido antes, sendo perfeito para os momentos em que você viu alguma coisa importante, mas não poderá trabalhar na imagem naquele exato momento.

O programa tem também funções que permitem você alterar cor, contraste, tamanho, brilho, saturação, efetue cortes na imagem, redimensione e até possa enfeitar a foto com uma moldura por exemplo. Tudo isso com ferramentas muito simples, vale a pena conferir.

Agora com essas informações importantes sobre a tecla de atalho “Print Screen” você já pode capturar e editar todas as imagens que quiser.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário