Esqueci minha senha do Facebook, e agora?

Em Como usar a Internet por André M. Coelho

Esquecer sua senha do Facebook é completamente possível, principalmente se você tem que administrar diversas senhas diferentes e não conseguiu memorizar a senha do Facebook. Recuperar a senha é igualmente fácil, bastando passar por alguns procedimentos simples.

Quer você documente cada momento de sua vida, usa como uma plataforma para seus pontos de vista ou apenas faz login todos os dias para dar uma olhada rápida em seus amigos, o Facebook faz parte da vida de bilhões de pessoas em todo o mundo.

O Facebook exige uma senha para fazer login e, em algum momento, muitos de nós terão dificuldades para entrar. Felizmente, é fácil redefinir sua senha e fazer login novamente.

Leia também

Esqueci minha senha do Facebook: e agora?

Se você esqueceu sua senha, precisará clicar no botão “Esqueceu sua conta?” No lado direito da home page de login do Facebook.

Isso leva você até a página Encontrar sua conta, na qual você tem a opção de digitar seu nome de usuário, número de telefone, e-mail ou nome completo na caixa fornecida. Em seguida, basta clicar em “Pesquisar”.

Você verá uma lista de contas que correspondem à sua pesquisa. Encontre-se e clique em “Esta é minha conta”.

Escolha um método de redefinição de senha, e um link de redefinição será enviado para o seu email ou um código enviado para o seu celular. Siga às instruções no link de redefinição ou insira o código enviado para seu celular.

Não consegue fazer login com meu número de celular? Elimine quaisquer dígitos “0” e “+” e certifique-se de que utiliza o código do Brasil que é 55.

Senha do Facebook

Recupere a senha do seu Facebook tomando alguns passos simples. (Foto: Yahoo)

Perdi minha senha do Facebook: como alterar ou redefinir minha senha?

Se você souber qual é a sua senha atual, mas quiser alterá-la, vá para Configurações, que podem ser encontradas no menu no canto superior direito de qualquer página do Facebook. Uma vez nesta página, clique em “Senha” e digite suas senhas atuais e novas antes de clicar em “Salvar alterações”.

Para obter conselhos sobre como escolher uma senha forte, vale lembrar de fazer a combinação entre letras maiúsculas e minúsculas com símbolos, tomando cuidado para não fazer mudanças lógicas, como A por @ e e por &.

Como ter mais segurança na sua conta do Facebook?

Mesmo com uma senha muito segura, nenhum de nós está 100% protegido contra o roubo de senhas e de contas nas Redes Sociais. Por isso, é importante garantir uma chance mínima disso acontecer.

O primeiro método para ajudar que isso seja impedido é usando um gerenciador de senhas online ou através de um programa no seu computador. Use o programa não apenas para salvar suas senhas mas também para gerar senhas que sejam mais difíceis de serem roubadas.

O segundo método é ativar a autenticação em duas etapas. Essa ferramenta é um recurso que possibilita criar ainda mais uma camada de segurança para o seu Facebook. Ativando esse recurso, toda vez que você ou alguém for logar no seu Facebook, um código de segurança será solicitado. Esse código será enviado para você usando uma mensagem SMS para o seu celular, códigos de segurança do App do Facebook (gerador de códigos), clicar na chave de segurança em um dispositivo compatível, usar códigos de seguranças de um aplicativo de terceiros (como o Google Authenticator), aprovando o login de um dispositivo reconhecido ou usando um código impresso que você tenha em mãos.

Para ativar a autenticação em duas etapas, abra seu Facebook e vá até sua configuração de Segurança e Login clicando no topo superior direito do Facebook e em Configurações -> Segurança e Login. Desça até a verificação em duas etapas e clique em editar. Escolha o método de sua preferência e siga às instruções na tela. Clique em ativar quando você selecionar o método e pronto!

As dicas funcionaram para vocês? Já estão usando novas senhas no Facebook?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário