Como bloquear o Facebook em um computador ou na rede da empresa!

Em Como usar a Internet por André M. Coelho

Sites de redes sociais como o Facebook tem o potencial de reduzir a produtividade dos funcionários no local de trabalho, porque eles podem distrai-los de se concentrar em suas tarefas. Essa perda de produtividade pode afetar linha de produção da sua companhia. Ao contrário do que muitos acreditam, você não tem que comprar e instalar softwares caros para impedir que seus funcionários acessem o Facebook. Há configurações do Windows que você pode ajustar manualmente para evitar a abertura de Facebook.

Leia também

Uma das opções que você tem é a habilitação do Supervisor de conteúdo.

Para bloquear o Facebook, você ainda precisará seguir mais alguns passos simples:

Bloqueando o facebook no trabalho

Bloquear pode ser uma medida muito extrema. Mas se seus funcionários estiverem abusando do uso dessa rede social, pode ser a única opção para o empregador. (Foto: ehow.com)

É importante lembrar que praticamente todas as formas de bloqueio de Redes Sociais pode ser burlado. Este tipo de bloqueio que estamos sugerindo é simples e muito prático para pequenas empresas. Para empresas com mais funcionários, talvez seja melhor a contratação de um profissional especialista na área para o bloqueio do Facebook em todos os computador. O que você tem que se perguntar é se bloquear as Redes Sociais é realmente a melhor opção para sua empresa.

Talvez conversar com seus funcionários e definir um horário certo para o uso das redes sociais possa ser mais efetivo do que a proibição. A conversa sempre dá mais resultados do que qualquer tipo de imposição. Quem sabe não é hora de revisar as políticas de recursos humanos de sua empresa e ver uma nova forma de lidar com a internet. Assim, você pode encontrar um meio termo e deixar todo mundo satisfeito.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário