Como economizar na internet do celular?

Em Softwares, apps e produtos por André M. Coelho

Você já abriu sua conta do celular e pensou: uau, como é barata. Mas aceite o que estamos falando aqui: é possível economizar dinheiro na conta do seu telefone celular sem fazer mudanças drásticas. Tweaks simples podem diminuir sua conta – levando a grandes economias ao longo do tempo.

1. Internet barata com débito automático

A maioria das operadoras sem fio oferece algum tipo de desconto ou bônus para débito automático. Com algumas operadoras, você não pode usar um cartão de crédito para pagamentos automáticos, mas deve vincular uma conta corrente ou cartão de débito para o pagamento.

Leia também

2. Mude para internet móvel pré-paga mais barata

Pule a verificação de crédito e a despesa de planos pós -pagos, mudando para um plano ou transportadora pré-pagos.

Os planos pré-pagos começam com valores bem em conta por uma quantidade limitada de dados.

Como alternativa, operadoras que oferecem apenas planos pré-pagos, oferecem planos de menor custo, alguns dos quais incluem dados ilimitados. Os planos dessas operadoras são executadas nas mesmas redes nacionais que as grandes operadoras, entregando resultados bons ou melhores em questão de desempenho.

Dados de celular economzados

Economizar dados pode começar com a mais simples negociação de planos, ou ir para uma estratégia de usar WiFi na maior parte do tempo. (Imagem: NextPit)

3. Altere ou remova o seguro do seu telefone celular

A maioria das operadoras de telefone celular oferece uma variedade de planos de proteção. Suas opções podem incluir garantias estendidas, seguros e suporte técnico 24/7 para qualquer dispositivo habilitado em sua casa.

Na maioria dos casos, o nível mais baixo de proteção de dispositivos tem cobertura mais do que suficiente. Protege você se o seu telefone for perdido, roubado ou danificado. É também a opção mais barata disponível através da sua operadora sem fio, mas o preço provavelmente variará de acordo com o dispositivo.

Remova completamente o seguro e você economizará um grande valor anual, dependendo da sua operadora e do plano de proteção atual. Esta é uma ótima opção se o seu telefone for mais antigo e/ou você não tiver um histórico de descarte de dispositivos no chão.

4. Negociar com diferentes operadoras de internet móvel

Uma boa forma de negociar um menor valor de internet móvel é através da negociação com diferentes operadoras. Ligue, fale no chat, negocie diferentes valores e benefícios. Ou ameace cancelar seu plano com a operadora atual se eles não negociarem valores e condições.

Garantimos que você sairá com mais benefícios dessa chamada, como uma velocidade de internet mais rápida, ou com um bom desconto na conta.

5. Aproveite  descontos sazonais e para clientes específicos

Estudantes, empresas, e diferentes critérios podem te qualificar para um desconto em seu serviço de telefone celular. A maneira mais fácil de descobrir: ligue para sua operadora ou pare em uma loja. Muitas vezes, você precisa verificar seu status – com um endereço de e-mail ou um comprovante de pagamento, por exemplo – para manter seu desconto ativo.

Ou, melhor, pode aproveitar descontos em diferentes épocas do ano para promoções.

6. Adicione linhas ao seu plano de dados

Isso parece contra-intuitivo, porque adicionar uma ou mais linhas aumentará sua conta. Mas dividir o custo com outras pessoas pode diminuir a quantia que você paga pelo seu plano de dados.

Um plano com várias linhas faz sentido óbvio para as famílias, mas também pode ser uma boa opção para um grupo próximo de amigos. Nomeie um titular de conta para lidar com o faturamento e providencie que outras pessoas paguem por meio de uma plataforma de pagamento ponto a ponto.

7. Atualize seu endereço de pagamento

Os impostos e taxas adicionados à sua conta a cada mês são baseados em onde você mora. Se você se mudou para um novo estado ou alguém do seu plano familiar, pode economizar muito apenas atualizando seu endereço de serviço. E fazer isso é fácil. Na maioria dos casos, basta fazer login na sua conta e alterá-la no seu perfil de usuário, assim como faria para o seu endereço de cobrança.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário