Como escrever um livro sem precisar de uma editora?
A ascensão da auto-publicação de livros significa um influxo de escritores no mercado, e muitos autores consagrados também estão se juntando a diversão. Há um monte de informações sobre como publicar o seu livro, mas ainda existem muitas dúvidas sobre como fazê-lo e um medo de que isso dê errado e resulte em prejuízos. Existem pessoas que pagam mais de 20 mil reais, foram totalmente jogados e estão arrasados ??com os resultados.
Com o nome de grandes editoras cobrando para agenciar escritores e dificultando a entrada no mercado de escritores novos, o jeito é ir por conta própria. Vamos por etapas.
Leia também
Antes de publicar seu livro
Sim, você precisa de um grande livro, e eu acredito que você precisa passar por um processo de edição, e também ter um design de capa profissional.
Se você estiver indo para produzir um livro impresso, em seguida, também considere o design interior livro. Você pode obter modelos do Word com preços razoáveis ?e pré-formatados ou programas específicos para edição e formatação de livros.
Se você tem contratos para seus livros existentes e/ou que foram publicados no passado, verifique se você possui os direitos antes de publicar. Se você é um autor novo, você tem os direitos e você pode fazer o que quiser. Pode publicar em qualquer uma ou todas das seguintes maneiras. Não há regras e você pode vender globalmente.
Como publicar um ebook por conta própria de graça?
Formate seu livro em Scrivener para criar um arquivo em uma extensão .mobi (para Kindle), ePub para Kobo ou Word, PDF ou outros formatos. O programa Scrivener custa apenas US$45 e a função de compilação é apenas uma parte do software de gravação incrível, que muitos autores usam.
Para as melhores taxas de royalties, você quer ir direto para as varejistas, se puder. O processo é fácil. Há uma abundância de ajuda em cada um dos sites para a publicação sem precisar de uma editora:
- Amazon;
- Kobo;
- Barnes & Noble NookPress (ainda só para os cidadãos norte-americanos);
- iTunes;
- Google Play.
Como publicar um ebook: os serviços pagos
Eu sei que algumas pessoas não querem mexer com arquivos de ebook. Mas se você está publicando, então tente o Scrivener. Ela vai lhe poupar muito dinheiro. Mas se você definitivamente quer ajuda, há muitos serviços que podem fazer isso, então você deve procurar ao redor, verificar opiniões e depoimentos e pedir a outros autores o que eles pensam. Há intermediários que cobram parte dos lucros e são muito mais generosos do que as editoras gigantes do mercado.
Como publicar um livro impresso?
A maioria dos autores independentes faz mais lucro a partir de ebooks, então você deve considerar a impressão se você realmente quer por razões pessoais ou se você tem uma plataforma ao vivo para vender. Então você deve considerar impressão on-demand (sob demanda) como a melhor opção para que você não tenha que pagar a impressão inicial, armazenamento e/ou custos de envio. Só faça uma tiragem se você tem a distribuição resolvida. Muitos autores perdem um bom dinheiro desta maneira.
Se você quiser fazer impressão corretamente, absorva tudo o que você pode a partir de blogs de auto-editores e sites especializados na publicação e edição de livros.
Em termos de serviços premium, há mais empresas que oferecem esses todos os dias, alguns deles a preços astronômicos, por isso, seja muito cuidadoso antes de decidir sua opção. Compare o que eles oferecem.
O que acontece a seguir?
Uma vez que o livro está disponível em todas as livrarias online, ele não vai voar das prateleiras sem alguma ajuda. Pesquise formas de vender seu livro. Marketing e propagandas fazem a diferença. Uma boa forma de começar é pagando por alguns cliques para seu livro pelo Google ou outros sites de pesquisa. Lembre-se de relacionar seu livro com autores e livros parecidos, para um público alvo que será igual ou semelhante.
Considerações finais
Quer se juntar a uma comunidade de auto-editores ativos que ajudam uns aos outros com informações e conselhos? Confira por fóruns e blogs de sucesso na internet para dicas e um ponto de apoio, segurança e até de feedback nos seus títulos escritos.
Por favor, faça perguntas nos comentários abaixo. Estamos aqui para ajudar de toda as formas que vocês precisarem para conquistar seu espaço e publicarem seu livro com sucesso!
Sobre o autor
No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.
Veja também
Como a internet lhe faz poupar dinheiro?
Como organizar e catalogar livros em biblioteca?
Smartphone, tablet, notebook, PC. Quais você realmente precisa?
Web Designer: o que faz, onde estudar e qual o salário?
5 comentários para: “Como escrever um livro sem precisar de uma editora?”
Celsio Elias Carrocini
Prezado,
Li a sua matéria. Gostaria de saber se eu posso criar a minha própria editora
Como meu logo personalizado.
Abraços,
Celsio.
Equipe Palpite Digital
Pode, Celsio. Porém, tente verificar com um contador a legislação existente para que você abra sua editora sem dores de cabeça.
Renataa
Gostaria de publicar com pseudonimo tem algum problema.
Equipe Palpite Digital
Renata, cada editora tem suas regras, mas, acreditamos que não teria problema, já que é algo bem comum.
Giulia Bernardes
Achei encrivel poder escrever um livro sem sair do meu lugar