Quanto ganha um editor de vídeo?

Em Trabalho e produtividade por André M. Coelho

Vastos aumentos nas produções de streaming e vídeos de formação corporativa mantiveram editores de vídeo freelance ocupados no século XXI. Algumas são igualmente ocupadas ajudando as empresas de cinema de Hollywood a converter grandes imagens de movimento a outros formatos e editar cenas com software de vídeo digital. E uma vez que esses profissionais trabalham de forma por projeto, eles também devem se promover através de publicidade, mídia social, folhetos e redes.

As habilidades técnicas são importantes porque a edição é feita em um computador usando o software de edição mais recente. A maioria dos editores de vídeo freelance ganha experiência trabalhando para fabricantes, notícias ou empresas de entretenimento como editores de vídeo. Eles podem ganhar rendas que estão acima da média em comparação com outras ocupações.

Leia também

Quanto ganha um editor de vídeo?

Editores de vídeo freelance ganhou renda média entre 2 e 3 salários mínimos Seus rendimentos vêm exclusivamente dos lucros que ganham de vários projetos. A maioria tem graus de bacharel em comunicação, fotografia, ou comunicação, como suas contrapartes que são funcionários em tempo integral.

Os editores de vídeo freelance devem ser altamente flexíveis nas horas em que trabalham, o que pode levar a mais tarefas e recomendações positivas. Outras qualificações fundamentais para o trabalho incluem criatividade, coordenação entre mão, atenção aos detalhes, comunicação e habilidades de informática.

Cursos devem ser feitos com frequência para atualização, se mantendo em dia com as novidades e tecnologias do mercado.

Editores de vídeos e salário

Um bom editor de vídeo terá um bom salário, limitado apenas pela capacidade de entregar os vídeos editados para os clientes. (Imagem: PremiumBeat)

Salário do editor de vídeo em diferentes lugares

O salário do editor de vídeo freelance varia por onde estão situados. Nos últimos anos, eles ganharam bem acima da média rendimentos em grandes capitais, com ganhos 25% a 50% acima do salário médio brasileiro.

Eles também podem fazer rendimentos relativamente bons em regiões onde há demanda mas pouca concorrência. Muitas cidades do interior geral muitas oportunidades para editores de vídeos freelance que sabem empreender.

Só tome cuidado: os grandes centros estão ficando um pouco saturados. Então, tome cuidado, pois as oportunidades podem crescer mais no interior.

Como ganhar mais dinheiro como editor de vídeo?

Editores de vídeo freelance geralmente ganham mais com experiência, pois sabem como melhor encontrar tarefas. Eles também podem ter estabelecido clientes que os usam várias vezes por ano, o que contribui para seus rendimentos. Tal como acontece com outros editores de vídeo, aqueles que freelance também podem tornar mais trabalhando em projetos em determinadas indústrias.

A indústria cinematográfica tende a pagar mais do que as corporações que precisam de vídeos de formação ou outros fins. Além disso, os editores de vídeo freelance tendem a fazer mais dinheiro onde há mais empresas de filmes e produção. Editores de vídeo experientes com criatividade e unidade podem se tornar produtores e diretores.

Os empregos para editores de filmes e vídeos, incluindo freelancers, são esperados para aumentar nas próximas décadas, mais rápido do que a média. Os editores de vídeo freelance que trabalham com as corporações devem atingir indústrias de crescimento mais altas, incluindo cuidados de saúde e online.

Principalmente para quem está querendo trabalhar com edição de vídeos para redes sociais e plataformas digitais, como YouTube, as possibilidades de ganhos e crescimento são ainda maiores.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário