Como atualizar o WhatsApp?

Em Softwares, apps e produtos por André M. Coelho

O WhatsApp é uma ótima alternativa para mensagens de texto regulares para bater papo com amigos, família, colegas e outros contatos de forma rápida e fácil. O popular aplicativo de comunicação, que está disponível para iPhone e Android, oferece recursos de chamadas, mensagens criptografadas e a capacidade de enviar fotos ou vídeos.

No entanto, é importante manter seu aplicativo atualizado o tempo todo para garantir que você esteja executando a versão mais estável e segura do WhatsApp.

Embora seu telefone possa permitir que você configure atualizações automáticas para seus aplicativos, presumindo que o WhatsApp não se enquadre nesse conceito ou que você simplesmente opte por não usar essa opção, você vai precisar atualizá-lo manualmente. Além de garantir que você tenha acesso aos mais novos recursos do WhatsApp, você também estará protegido contra possíveis bugs e falhas de segurança do aplicativo que podem te deixar vulnerável.

Leia também

Update no WhatsApp

Atualize seu WhatsApp para ter novos recursos no seu dispositivo. (Foto: UIHere)

Como atualizar a versão do WhatsApp para iPhone?

Como atualizar o WhatsApp em um iPhone? O procedimento é bem simples, e vai garantir a segurança do seu iPhone, além de disponibilizar recursos cada vez mais criativos para seu WhatsApp.

Passo 1: toque no ícone da App Store na tela inicial do seu iPhone para abrir a loja de apps da Apple.

Passo 2: toque no pequeno ícone em forma de pessoa no canto superior direito da tela para abrir as informações da sua conta.

Passo 3: role para baixo até encontrar a seção de “Atualizações disponíveis”.

Passo 4: localize o WhatsApp na lista e toque em “Atualizar” para instalar a versão mais recente do aplicativo do Facebook.

Como atualizar o WhatsApp em um Android?

A atualização de um WhatsApp em um Android é feito de forma semelhante ao procedimento feito em um iPhone.

Passo 1: toque no ícone Google Play Store na tela inicial do seu Android.

Passo 2: toque nas três linhas empilhadas horizontalmente, que são onde estão as configurações da loja do Google.

Passo 3: toque em “Meus aplicativos e jogos”.

Passo 4: ao lado do WhatsApp, toque em “Atualizar” para instalar a versão mais recente e ter acesso aos novos recursos e melhorias de segurança.

Deve-se observar que se o WhatsApp não aparecer na seção “Atualizações disponíveis” no seu iPhone ou não tiver um botão “Atualizar” ao lado da lista no Android, é porque você já tem a versão mais recente instalada e não há novas atualizações disponível atualmente.

Por que atualizar o WhatsApp?

O WhatsApp continua lançando novos recursos desde o seu lançamento. Se quiser aproveitar esses novos recursos, você deve atualizar o WhatsApp. Se você não atualizar seu WhatsApp, é provável que você esteja perdendo alguns recursos importantes em seu aplicativo de bate-papo ou até deixando seu dispositivo vulnerável a problemas de segurança. Portanto, é aconselhável manter a atualização do WhatsApp para a versão mais recente.

Muitos desenvolvedores iniciantes negligenciam o recurso de atualização de seus aplicativos.

O pensamento é que, assim que o aplicativo for lançado, estará concluído para sempre. Mas nada poderia estar mais longe da verdade.

A realidade é que os aplicativos devem ser atualizados regularmente para mantê-los atualizados e funcionando. Assim como você não lançaria um aplicativo com um bug conhecido, as atualizações mantêm seu aplicativo seguro e permitem que você remova problemas que chamam sua atenção após o primeiro lançamento.

Então, por que não lançar uma nova atualização todos os dias?

Porque uma sobrecarga de atualizações vai cansar seus usuários. Por mais que os usuários queiram ver novas atualizações e recursos em seus aplicativos favoritos, receber notificações de atualização com muita frequência será cansativo.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário