Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp?

Em Softwares, apps e produtos por André M. Coelho

Se você não quer ler o artigo todo, temos algumas dicas rápidas para descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp:

Verifique o último status visto do usuário. Veja se há duas marcas de verificação na sua mensagem. Tente adicionar o usuário a um bate-papo em grupo.

Se você não pode adicioná-los a um bate-papo em grupo, não veja o status, ou há apenas uma marca de seleção, o usuário pode ter bloqueado você.

Tente ligar para o usuário. A chamada não passará se tiverem bloqueado você.

Estas são apenas dicas simples. Mas se quiser saber mais, descubra lendo o resto deste artigo.

Leia também

Como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp?

Este artigo explica como saber se um usuário bloqueou você no WhatsApp. Nem todos esses métodos lhe dirão definitivamente se você tiver sido bloqueado, mas pode dar-lhe dicas. Essas etapas se aplicam a todas as versões em todos os dispositivos; Algumas dessas etapas também são relevantes para o WhatsApp Web.

Como ver se me bloquearam no WhatsApp pelo status?

Verifique o último status visto do seu contato O último status visto refere-se até a última vez que o contato usado WhatsApp.

Encontre e abra uma conversa com o usuário. Se uma conversa não estiver aberta, encontre o nome do usuário e crie um novo bate-papo.

O último status visto é visível sob o nome do usuário – por exemplo, “visto pela última vez hoje às 10:18”. Se você não vê nada sob o nome do usuário, é possível que eles bloquearam você.

A falta de um último status visto não é necessariamente uma indicação de que você foi bloqueado. O WhatsApp tem uma configuração de privacidade que permite ao usuário esconder seu último status visto.

Descobrir bloqueio no WhatsApp

Encontrar se alguém te bloqueou no WhatsApp demanda apenas alguns passos fáceis de seguir. (Imagem: Tech Gaming Report)

Verifique as marcas de verificação no WhatsApp

Mensagens enviadas para um contato que bloqueou você sempre mostram uma marca de verificação (indicando que a mensagem foi enviada) e nunca mostra uma segunda marca de verificação (confirmando que uma mensagem foi entregue).

Por conta própria, isso pode significar que o usuário perdeu o telefone ou não pode se conectar à Internet. Combinado com a falta de um último status visto, no entanto, a evidência está se acumulando que você foi bloqueado.

Quando alguém te bloqueia no WhatsApp não aparece a foto de perfil

Quando alguém o bloqueia no WhatsApp, você não verá atualizações na sua foto de perfil. Por conta própria, esta não é uma pista definitiva, dado que muitos usuários não têm imagens de perfil ou raramente atualizam a deles. Combinado com a falta de um último status visto e mensagens não entregues, porém, é outra indicação que você foi bloqueado.

Chamada de WhatsApp não funciona para número bloqueado

Tente chamá-los usando WhatsApp. Se você estiver bloqueado, uma chamada para o usuário pode não conectar ou poder resultar em uma mensagem “chamada mal sucedida”. Não é sempre que isso funciona, pois o problema pode ter ocorrido por outras questões, pois um problema na internet pode criar este mesmo problema.

Verifique a lista dos participantes em uma mensagem de grupo

Ao criar uma mensagem de grupo, ela pode parecer que você adicionou com êxito o usuário – mas quando abrir o bate-papo do grupo, eles não aparecem na lista de participantes. Se você tentar adicionar um contato que bloqueou você através da seção Adicionar participantes do Grupo Bate-papo, você receberá um erro de participante.

O WhatsApp é intencionalmente ambíguo sobre o status bloqueado para proteger a privacidade do bloqueador, e não o notificará se você foi bloqueado. Se você vir todos os indicadores acima, o contato do seu WhatsApp provavelmente bloqueou você. Se você foi bloqueado, não há como desbloquear a si mesmo. Seu melhor curso de ação é seguir em frente ou alcançar a pessoa para descobrir por que você estava bloqueado.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário