Como escolher um mouse vertical? É bom?

Em Softwares, apps e produtos por André M. Coelho

Se você sofrer desconforto no pulso de tarefas repetitivas de mouse, convém obter um mouse vertical. Esses camundongos ergonômicos são melhores do que os modelos tradicionais para pessoas que lidam com dores frequentes do pulso.

A dor no pulso é o quarto lugar mais comum no corpo para sentir dor musculoesquelética. Aflita duas em cada três pessoas pelo menos uma vez em suas vidas, resultantes de movimentos repetitivos.

Portanto, se você estiver pronto para abandonar a dor crônica do pulso e mudar para um mouse vertical, este guia ajudará você a encontrar o melhor para você.

Leia também

Mouse ergonômico vertical: o que é?

Ao se referir a um mouse vertical, o design e o layout de um mouse vertical posicionam seu pulso em uma posição mais natural do que um mouse tradicional.

A mouse vertical ajuda a aliviar a dor associada a lesões repetitivas de deformação como o túnel do carpo. Existem até opções semi-verticais do mouse para quem procura um movimento mais tradicional do mouse.

Os mouses verticais colocam sua mão em uma posição de aperto de mão, o que é melhor se você tiver muitas tarefas repetitivas de mouse ou tiver desconforto no pulso.

O aperto de mão ou a posição de mouse vertical mantém a pressão longe da área macia do túnel do carpo. Esses mouses transferem o movimento do mouse para grupos musculares maiores no seu antebraço e cotovelo versus grupos musculares menores no pulso.

Escolhendo um mouse vertical

O mouse vertical dá mais conforto ergonômico, mas é preciso escolher um modelo que se encaixe bem no tamanho da sua mão. (Imagem: Pinterest)

Como escolher um mouse vertical?

A tendência vertical do mouse está se expandindo à medida que as pessoas adotam uma abordagem holística de sua saúde e bem-estar. Os especialistas ainda estão estudando os fatores que afetam o crescimento do mercado. Durante sua avaliação, até agora, eles estão descobrindo estratégias de vendas direcionadas para as tendências de saúde e bem -estar.

À medida que as pessoas pensam mais, incluindo a ergonomia em suas estações de trabalho, os fabricantes de tecnologia estão colocando uma ênfase maior no fornecimento desses produtos, incluindo mouses verticais.

Embora Kensington não seja novo no fornecimento de produtos baseados em ergonômico. Seus especialistas têm muita experiência no fornecimento de produtos que se concentram no seu bem-estar. Por esse motivo, eles sugerem que você considere o seguinte ao mudar para um mouse vertical.

1. Comprar mouse com trackball ou mouse vertical?

Algumas pessoas realmente preferem usar trackballs em vez de mouses. Se você já usa um trackball, pode se perguntar se deseja um mouse vertical ou um trackball vertical.

Os entusiastas do trackball são leais. Então, se você não quiser nos dar seu trackball, mas deseja experimentar o uso do mouse vertical, considere um trackball vertical.

De qualquer maneira, eles oferecerão diferentes posicionamentos em mãos do que um mouse tradicional. Portanto, conseguir um que se sente confortável para você é fundamental.

2. Quão vertical deve ser um mouse vertical?

Novamente, o conforto é o fator mais essencial ao escolher um mouse vertical. Você deseja manter a pressão fora da área do túnel do carpo.

A inclinação é o fator mais significativo ao selecionar um desses mouses. Normalmente, existem algumas inclinações diferentes de um mouse vertical para procurar:

Semi-vertical: estes são ótimos para um iniciante no mundo dos mouses verticais. Eles ainda têm um clique com o botão direito do mouse, clique com o botão esquerdo e um pergaminho no centro. No entanto, eles movem a mão para uma posição vertical.

Mouse vertical: esses mouses são mais retos do que os modelos semi-verticais. Eles têm a inclinação mais tradicional do mouse vertical que existe no mercado. Vários modelos vêm em mouse de tipo tradicional (apenas vertical) ou em formato de trackball.

3. Quanto tempo leva para se acostumar com um mouse vertical?

A curva média de aprendizado é de aproximadamente 2 semanas. Muitos acham que se acostumam com isso muito mais rápido, considerando que a funcionalidade de clicar com o botão direito do mouse, clicar com o botão esquerdo e rolagem ainda estão em uma posição semelhante.

Se você tiver problemas para se adaptar a um mouse vertical, tente usar dois mouses conectando cada um ao seu computador. Use o mouse vertical que começa com uma hora por dia para tarefas simples, como verificar e-mails ou clicar em formatos maiores.

Depois de se acostumar com o movimento do mouse vertical, aumente seu tempo de uso. Sua precisão também ficará muito melhor.

4. Existem tamanhos diferentes de mouses verticais?

Sim. Os mouses verticais não são um produto único. Ao escolher um mouse vertical (ou trackball), você deve considerar o tamanho do mouse e como ele se encaixará em sua mão.

De pequeno a grande, há mouses verticais para todos os gostos. Se você comprar online, ainda poderá testar e ver se encaixa na sua mão. Se não se encaixar, troque por outro modelo.

5. Como sei se o mouse vertical é uma boa opção para mim?

Novamente, o conforto é o mais importante. Várias marcas fabricam uma variedade de mouses do tipo vertical que se encaixam em uma ampla variedade de tamanhos de mão. Embora os mouses verticais não sejam tão populares, eles podem ser uma opção para muitos que buscam mais conforto ao utilizar o computador.

Como encontrar o mouse vertical certo para aliviar a dor no pulso?

A ergonomia não é novidade para os produtos de computador. O foco das empresas tem sido fornecer o equipamento de tecnologia que considera sua saúde e bem-estar em casa ou no escritório por um longo tempo.

Dito isto, é bom lembrá-lo de que o uso de um mouse vertical não cura a dor no pulso.

O uso de um mouse vertical é considerado uma ferramenta de prevenção para mitigar o desconforto do pulso. Se uma pessoa tem dor consistente no pulso, deve consultar um profissional médico.

Para obter mais informações sobre mouses verticais e trackballs, deixe nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário