Como ligar 2 monitores no computador ou notebook?

Em Manutenção de computadores por André M. Coelho

Há muitas razões pelas quais você deseja uma configuração de monitor duplo para o seu PC. Ter imóveis de tela extra é útil sempre que suas tarefas envolvem várias janelas e aplicativos em execução simultaneamente.

Considere a transmissão ao vivo, por exemplo, onde um arranjo de monitor duplo é quase uma necessidade-uma tela é reservada para o conteúdo do visualizador e uma tela adicional é útil para aprender a transmitir ao vivo e gerenciar o fluxo nos bastidores.

Seja qual for o caso, o Windows torna incrivelmente simples adicionar monitores adicionais à sua configuração. Basta dar uma olhada no nosso guia passo a passo sobre como configurar monitores duplos em um PC ou laptop.

Leia também

Como ligar 2 monitores no PC: verifique se tem as conexões adequadas.

Um pré-requisito importante para sua configuração de monitor duplo é garantir que seu PC ou laptop tenha as saídas corretas. Isso significa que sua máquina deve ter pelo menos duas saídas HDMI ou uma saída HDMI, além de uma saída DisplayPort.

Os PCs com uma unidade de processamento de gráficos dedicados (GPU) podem ter até quatro conexões possíveis. Por exemplo, uma placa de vídeo GeForce geralmente possui uma saída HDMI e três saídas DisplayPort.

PCs sem gráficos processa a GPU através da placa-mãe e você encontrará as conexões do monitor lá. Lembre-se do seguinte: se você possui uma GPU dedicada no seu PC, use apenas suas saídas para conectar monitores – não a placa -mãe.

Não importa o tipo, você só deseja ter duas conexões disponíveis no PC para exibições externas.

Conectar mais monitores a computador

Conecte mais de um monitor a um laptop ou PC para conseguir aumentar sua produtividade e recursos de visualização de informações. (Imagem: Sweet Setup)

Conectar 2 monitores ao computador PC ou laptop

O próximo passo é conectar fisicamente as duas telas ao seu PC ou laptop. Esta é uma saída simples para a conexão de entrada, onde a saída vem da GPU ou da placa-mãe e a entrada está no monitor. O HDMI é universal, então você normalmente encontrará pelo menos um desses insumos na tela e uma saída da GPU ou da placa -mãe.

Pegue um cabo HDMI padrão, execute uma extremidade da saída do PC e execute o outro até a entrada do seu primeiro monitor. O Windows detectará automaticamente a tela. Por padrão, a primeira tela conectada será a principal.

Repita esse processo para o seu segundo monitor. Você precisará determinar novamente a conexão de saída do seu PC para a conexão de entrada na segunda exibição. Se cada um tiver outra conexão HDMI, você poderá usar isso. Você também pode executar um cabo DisplayPort entre os dois dispositivos. Às vezes, porém, você terá uma mistura de conexões disponíveis entre o PC e o monitor.

É comum ter que executar o DisplayPort do PC para HDMI no segundo monitor. Isso requer um DisplayPort para o cabo adaptador HDMI. Se você não possui um útil, o cabo C2G de 6 pés é perfeitamente adequado para a maioria das configurações. Uma coisa a ter em mente com um cabo como esse é que ele é unidirecional. As informações fluem apenas da extremidade do DisplayPort conectada a uma GPU, à entrada HDMI em uma tela.

Não se preocupe se a segunda saída do computador não corresponder a nenhuma entrada no segundo monitor. Geralmente há um cabo para tudo!

Localize suas configurações de tela no Windows

Em uma configuração de monitor duplo, quando seus monitores duplos estiverem conectados, agora você deseja configurá-los. Isso pode ser tão básico ou avançado quanto você gostaria, já que o Windows faz um ótimo trabalho ao lidar com a configuração automaticamente. A primeira tela que detecta se torna o monitor primário e quaisquer telas adicionais conectadas tornam -se displays secundários. Ele padrão padrão a escala e o layout definirá a resolução apropriada.

Para localizar as configurações de exibição no Windows, use o seguinte caminho: Iniciar -> Configurações -> Sistema-> Tela/Display

Reorganize seus monitores extras

No topo, você encontrará a janela “Reorganizar seus monitores”. Seus monitores duplos são representados como um grande “1” e “2.” Use esta janela para clicar e arrastar os monitores para o arranjo desejado. Eles podem ser colocados de um lado para o outro, um em cima do outro, ou como você quiser. Isso determina a direção que você rola entre eles.

Se você não tiver certeza de qual exibição é qual, você pode clicar no botão Identificar. Uma caixa aparecerá em cada monitor indicando qual é “1” e “2.”

Você também pode ajustar as configurações individuais selecionando um monitor na janela de reorganização. Ele destacará o azul para mostrar sua seleção atual. Agora você pode brincar com coisas como o recurso de luz noturna do Windows, ativar ou desativar a alta faixa dinâmica (HDR), alterar a resolução e muito mais.

Na parte inferior, você também poderá escolher qual a tela principal

Ajuste a configuração de “múltiplas exibições”

No final da janela de exibição, você poderá escolher uma configuração em vários monitores. Para a maioria dos propósitos, a configuração padrão “Estensa essas telas” é o que você deseja. Isso permite que você use o segundo monitor como uma extensão do primeiro.

“Duplicar esses monitores” reflete a imagem do monitor principal para o secundário. “Mostrar apenas em 1” ou “Mostrar somente em 2” desativará o outro monitor com base na sua seleção.

Aproveite o espaço extra de tela

Felizmente, o Windows torna rápido e fácil configurar uma configuração de monitor duplo. A parte mais difícil é descobrir quais cabos você precisará para as conexões físicas. Uma vez acabado, você pode sentar e apreciar seus visuais expandidos.

Comece arrastando aplicativos diferentes para o novo monitor para organizar sua tela principal. Em pouco tempo, você se perguntará como você já conseguiu em uma única exibição!

Configuração do monitor duplo: o que mais você precisa saber

Como fazer para o computador reconhecer um segundo monitor?

Dependendo do computador que você está usando, ele deve ser tão simples quanto plug and play. Assim que você conectar a porta HDMI/exibição ao seu computador, ele deve aparecer como um monitor secundário. Caso contrário, você deseja seguir estas etapas para solucionar problemas.

Primeiro, você deseja garantir que seu cabo esteja conectado ao slot da placa gráfica e não na sua CPU. Se você estiver usando o Windows, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e clique em “Configurações de exibição”. Você também pode pesquisar “Configurações de exibição” na barra de pesquisa. Verifique se o seu monitor secundário está aparecendo como uma tela. Se você rolar para baixo para “várias telas”, poderá escolher se deseja duplicar ou estender sua tela. Se ainda não estiver aparecendo, verifique se o Windows está atualizado e sua placa de gráfico é atualizada com o firmware mais recente.

Um divisor de HDMI funcionará para monitores duplos?

Um divisor HDMI destina-se a duplicar uma imagem de saída). Por exemplo, se você tiver um computador de mesa conectado a dois monitores com um divisor HDMI, verá a mesma imagem duplicada em cada tela. Você não poderá estender a tela.

Para criar uma configuração de monitor duplo, você deseja um adaptador HDMI, que permitirá estender sua área de trabalho com dois monitores diferentes. Compre nossa linha completa de adaptadores de exibição para obter a unidade adequada para você.

Qual equipamento é necessário para monitores duplos?

Tudo o que você precisa são de dois monitores e um computador! Seus monitores já devem vir com os cabos apropriados para se conectar ao seu computador. Depois de ter tudo conectado ao seu computador, está pronto para ir. Não é necessário equipamento extra, a menos que você queira adicionar o monitor duplo significa mais tela para mesa.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário