Como escolher um tablet para estudar? Qual o melhor?

Em Softwares, apps e produtos por André M. Coelho

Muitos professores e alunos estão de volta à sala de aula, mas os dias de foco em apenas o aprendizado pessoal se foram. O estado atual e futuro da educação trata de criar um modelo de aprendizado híbrido, aumentando a sala de aula física com ferramentas de aprendizado digital.

As escolas sabem que precisam fornecer um dispositivo para todos os alunos, mas podem não ter certeza de qual fator e modelo de forma é o melhor ajuste.

Por que escolher um tablet para estudantes?

Os Chromebooks são uma escolha popular para estudantes do ensino médio e médio, mas para os alunos do ensino fundamental, muitos distritos estão optando por tablets. Com telas sensíveis ao toque e uma experiência mais intuitiva do usuário, os tablets fazem um ótimo trabalho ao envolver os alunos mais jovens. E se o aluno precisar de uma configuração mais tradicional no estilo laptop, seu tablet poderá ser combinado com um teclado e um mouse.

Leia também

O que procurar em um tablet para estudar?

Ao procurar o melhor tablet para estudar, aqui estão alguns recursos a serem considerados:

1. Tamanho da tela

Os tablets variam em tamanho de 7 polegadas a 12 polegadas e alguns ainda maiores. Se você como estudante usa seu tablets para um trabalho visual detalhado ou combina seu dispositivo com um teclado, opte por pelo menos uma tela de 10 polegadas.

Tablet para estudar

Um bom tablet para estudar pode ter até um teclado conectado, o que te ajudará a digitar trechos mais longos. (Imagem: Pinterest)

2. Memória/armazenamento

Mais memória (RAM) suportará melhor a multitarefa e impedirá que os aplicativos funcionem lentamente. Se você for trabalhar em vários aplicativos ou janelas ao mesmo tempo, procure um tablet com pelo menos o dobro de RAM que um tablet de entrada tem. Mais armazenamento também garantirá que você não fica sem espaço se baixar e aplicativos grandes ou tirarão fotos ou vídeos para projetos multimídia. Por isso, procure tablets com expansão microSD para aumentar a memória interna.

3. Caneta ou caneta digital

Permitindo que você escreva manualmente em seus tablets, uma caneta pode ajudar a criar uma experiência de aprendizado mais envolvente e intuitiva. Tenha consciência de que isso tornará seu tablet mais caro também.

4. Wi-Fi ou Rede de celular

Alguns tablets dependem do Wi-Fi, enquanto outros oferecem conectividade celular (depois de adicionar um cartão SIM e um plano de operadora). Para estudantes que não têm Wi-Fi confiáveis ??em casa, os tablets com conectividade com redes de celular podem fornecer uma conexão, mas por um custo extra.

5. Vida da bateria do tablet

Os alunos aprendendo em casa passam exclusivamente muito tempo em seus dispositivos. Procure para um tablet que oferece duração prolongada da bateria para minimizar as interrupções.

6. Apps

Compatibilidade de aplicativos e plataformas de aprendizagem: se seus professores usarem ferramentas de aprendizado remoto, como o Google Classroom, procure tablets que se integrem a este software.

7. Segurança

Asegurança dos dados é uma questão-chave para modelos de aprendizado remoto; portanto, escolha um tablet com segurança interna que se integra às principais ferramentas de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM).

8. Interface

Procure o sistema operacional correto para o seu trabalho. Você tem a opção entre dispositivos Android, iOS, e Windows. Recomendamos o Android, por ser mais barato e versátil para tablets.

9. Hardware

Isso é algo que geralmente é esquecido, mas muito importante. A escolha do hardware correto para o seu dispositivo permite adicionar memória expansível e aumenta a vida útil do dispositivo. Além disso, a conectividade Bluetooth permite adicionar coisas como teclados e outras ótimas opções ao seu tablet e, assim, faça mais, o que significa que é um investimento melhor.

Dicas para escolher o melhor tablet

Escolher um tablet com sistemas operacionais atualizados e que se atualiza significa que você economiza muitos problemas e aborrecimentos. A maioria atualiza automaticamente significa que você economiza em problemas. Isso significa que você pode usá-lo com seu professor, seus tutore ou quem quer que você precise trabalhar em conjunto.

Se você está lendo muito no seu tablet, precisará de uma tela de alta qualidade. Pode haver uma disparidade bastante entre a qualidade das telas nos tablets e, se você pretende ler muito, uma tela de retina é uma obrigação.

Um tablet mais leve é ??mais fácil de segurar e você deve escolher um que seja de bom tamanho e também se encaixa bem na mão por longos períodos de tempo

Se você seguir estas dicas, poderá garantir que obtenha o melhor tablet possível para suas necessidades educacionais. E se estiver com dúvidas, deixem nos comentários e iremos te ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário