Como trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

Em Trabalho e produtividade por André M. Coelho

Os alunos que trabalham e estudam parecem desfrutar o melhor de tudo. Eles recebem a sua educação e ao mesmo tempo, são capazes de manter seus empregos e obter um cheque de pagamento. No entanto, não é tão fácil quanto parece trabalhar e estudar ao mesmo tempo, como o trabalho é provavelmente uma das coisas mais difíceis que você vai fazer na vida. Aqui estão algumas dicas para ajudar você.

Defina um plano diário ou semanal para si e para garanta que você reservar um tempo para seus estudos diários. Varie os tempos de estudo para se encaixar com outros compromissos, como família, esportes etc. Esteja ciente, e aceite que seus fins de semana são suscetíveis de serem tomados por pelo menos algum estudo regular. Dependendo de seus compromissos e necessidade de sono, na madrugada de sábado ou domingo de manhã pode ser uma boa escolha para permitir-lhe tempo livre mais tarde nos dois dias para família, amigos, atividades religiosas etc. Seu tempo é muito valioso e deve ser muito bem administrado para um bom proveito.

Leia também

Seja motivado por ficar em contato com seus colegas de classe. Use o e-mail para compartilhar ideias e debater as respostas das tarefas. Ao estudar e trabalhar, pode ser fácil perder a motivação sem o contato constante com o ambiente acadêmico. Aproveite bastante então o ambiente virtual de encontro. Tente encontrar com seus colegas de classe antes ou depois das aulas, tornando as conversas virtuais mais reais.

Estabeleça metas e se recompense quando você as alcançar. Este é um hábito de auto-motivação grande. Uma grande meta é ter um tempo de descanso dos estudos.

Estudar e trabalhar ao mesmo tempo

O conhecimento teórico dos estudos, junto ao conhecimento prático do trabalho, irá te ajudar a encontrar o equilíbrio certo do que o mercado mais precisa. (Foto: retailplusbangkok.com)

Configure um lugar tranquilo para estudar longe de distrações da vida, tais como a televisão, telefonemas ou outros membros da família. Mantenha sempre seus livros, notas, computador, etc, neste lugar para fácil acesso, quando necessário. Ele salva tempo de se preocupar onde estão as coisas depois de um longo dia no escritório, loja ou oficina, quando você está se sentindo cansado.

Abra espaço para se divertir. Todo o trabalho sem diversão faz as coisas sem graças. A diversão rejuvenesce a nossa alma e nos dá maior propósito na vida. Saia de casa e divirta-se com um hobby, caminhadas, filmes, passar uma tarde deitado com as crianças brincando de Lego, etc. São momentos tão preciosos como qualquer coisa e enquanto você está se divertindo, sua mente está em repouso, mas, inconscientemente, o estudo está sendo computado e colocado em sua cabeça. Sempre coloque o tempo de recreação em seu horário.

Aproveite o cruzamento entre trabalho e estudo. Estudantes de tempo integral podem parecer invejáveis para você, mas eles estão perdendo um ingrediente chave: experiência de trabalho. Trabalhar adiciona mais-valia para o seu estudo, fornecendo ideias e exemplos da vida real que podem ajudar você a entender melhor seus estudos. Mesmo se o seu trabalho e os estudos são completamente alheios, o trabalho ainda está fornecendo-lhe as competências de definição de prioridades, gestão, equilibrar as tarefas, gerenciamento de tempo, lidar com os colegas e clientes, etc. Tudo isso é inestimável quando comparado com a inexperiência de um estudante em tempo integral.

Peça a sua família e amigos para compreenderem sua situação. Você tomará uma grande parte do tempo para os estudos e não poderá ver muito eles. Às vezes, você terá de faltar à escolha devido ao trabalho. Consulte seu professor e seu coordenador para fazer arranjos para pegar se sobre o trabalho perdido, palestra ou aula e explique sua situação. Não assuma o professor vai entender isso em cima da hora: deixe sua situação clara desde o início.

Não deixe que o trabalho escapar. Se você está vendo que o estudo está tomando tanto esforço que está a afetar o seu trabalho, você precisa de fazer alterações, como cursos de menor tempo, fazer menos créditos na faculdade ou negociar menos tempo trabalhando.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

Deixe um comentário