Qual a diferença entre gabinete e CPU? Não confunda mais!

Em Dicionário técnico por André M. Coelho

Olá pessoal! Sejam todos bem vindos a mais um artigo explicativo em nosso site. No artigo de hoje você vai matar de vez as suas dúvidas e finalmente entender e diferenciar o Gabinente do CPU do seu computador.

Até hoje é bem comum encontrar pessoas com muitas dúvidas sobre os nomes e termos do mundo digital não é mesmo? Muita gente confunde o Gabinete e o Processador que recebe o nome de CPU.

Fiquem bem atentos nas informações a seguir para compreender a diferença e as características de cada componente. Confiram!

Leia também

O que é Gabinete?

O gabinete é o compartimento responsável por sustentar e proteger os dispositivos internos que compõe o seu computador. É aquela espécie de caixa que abriga a Placa Mãe, Fonte de Alimentação, Memória Ram, DVD ROM,O HD, CPU, além de ser o local que abriga as portas de entrada USB.

Se o Gabinete é responsável por abrigar toda aquela confusão de fios e placas que faz o computador funcionar, agora restou a dúvida sobre o que venha a ser o tal do CPU não é mesmo?

Qual a diferença entre gabinete e CPU?

Aprenda a diferença entre CPU e Gabinete

O que é CPU?

A CPU talvez seja a peça mais importante de sua máquina, claro que não tem como dizer que é, pois um computador é fruto de uma série de funcionalidade de várias peças, ou seja, a mais importante depende da mais simples para funcionar.

O CPU é a sigla usada para definir o processador do seu computador, ela se refere à unidade de processamento central. O CPU é o único dispositivo do computador que consegue efetuar cálculos. Através dele que todas as informações vão ser manipuladas, processadas e trabalhadas.

Quase ninguém imagina que todos estes cálculos são responsáveis pelo resultado final ordenado, o resultado destes cálculos são o que vemos em forma de imagens no monitor. Não importa a marca e nem o fabricante, a função do CPU será sempre manipular dados, efetuar cálculos que lhes serão entregues, assim ele vai devolvê-los resolvidos de maneira que todo o processo tenha seqüência natural.

Estamos encerrando aqui este artigo instrutivo e esperamos que esta dúvida nunca mais volte a lhe assombrar. Nosso site está preparando uma série de artigos como este e em breve serão postadas.

Pedimos para que todos estejam sempre acompanhando as próximas postagens, pois talvez uma de suas dúvidas seja o tema principal da nossa próxima publicação.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.

4 comentários para: “Qual a diferença entre gabinete e CPU? Não confunda mais!”

Deixe um comentário