5 dicas de marketing pessoal nas redes sociais
Todo mundo no mercado de trabalho de hoje precisa ter habilidades de marketing. Todos nós temos marcas pessoais e temos que nos posicionar constantemente para obter o tipo de trabalho que queremos, seja como empregado ou empresário. Hoje em dia, se você não tem uma forte presença na web e você não está promovendo seu nome, ninguém vai fazer isso por você e você vai perder as oportunidades. Aqui estão algumas dicas sobre como se destacar nas redes sociais, ser reconhecido por suas habilidades e construir uma carreira forte da qual você se orgulhará:
Marketing pessoal nas redes sociais: controlando seus domínios
A melhor maneira de se tornar conhecido é ter todos reconhecidos como “o” especialista em seu campo. Quando as pessoas sabem quem você é e o valor que você traz à mesa, é mais fácil conseguir um emprego ou obter clientes. É muito melhor do que a apresentação de um currículo. Você precisa criar seu próprio nicho para que você possa ganhar visibilidade e as oportunidades irão se seguir. Escolha um tópico para o qual deseja saber mais e escolha um público específico para o qual deseja fazer seu marketing. Essa audiência pode ser de estudantes ou pequenas empresas de tecnologia. O objetivo é que você não pode ser tudo para todos, então você precisa focar seu marketing nas pessoas certas.
Leia também
Sua imagem nas redes sociais deve ser consistente
Se você quiser iniciar um blog, verifique se você está postando de forma consistente. Ao publicar uma vez por semana, você pode desenvolver uma audiência que pode apoiar sua carreira. Se você publicar de forma irregular, as pessoas não esperam muito de você e não colocarão o esforço para tentar segui-lo. Quando se trata de desenvolver uma imagem de marca consistente, você deve usar a mesma imagem e posicionamento em todos os perfis de redes sociais de que faz parte.
Marketing pessoal e profissional nas redes sociais é também acompanhar especialistas na sua área
Uma das melhores maneiras de aprender sobre qualquer coisa é acompanhar as pessoas que possuem experiência e conhecimento. Você pode seguir os líderes de pensamento nas redes sociais, acompanhar seus blogs e ler seus livros. Nunca foi tão fácil se conectar com especialistas da indústria também. Você pode vê-los em conferências, enviá-los e responder aos seus posts nas redes sociais. Como um bônus, você pode conseguir um mentor, um grande impulso de carreira para você.
Sua marca pessoal não depende apenas das mídias sociais
Muitas pessoas dependem da tecnologia nos dias de hoje e isso está prejudicando suas relações interpessoais. Em vez de usar apenas as redes sociais para manter contato com amigos e contatos profissionais, use-a para agendar reuniões individuais para que você possa construir relacionamentos reais. Os empregadores procuram contratar e promover aqueles que tem excelentes habilidades sutis ao invés daqueles que só conseguem fazer o trabalho simples. Ao se colocar em várias situações sociais, você poderá desenvolver sua rede, se tornar um melhor comunicador e aprender a lidar com pessoas. Use sua rede online para filtrar as pessoas certas para se encontrar offline e, em seguida, agende as reuniões, almoços, e jantares para promover sua marca pessoal.
Compartilhe e crie conteúdo de alta qualidade
Nós ouvimos muito o termo “marketing de conteúdo”, uma vez que se aplica às empresas que escrevem artigos que atraem as pessoas interessadas em seus produtos e serviços. Isso funciona de forma semelhante com os profissionais. Se você está colocando um conteúdo excelente que se relaciona com seus conhecimentos, e faz isso de forma consistente, as pessoas vão tomar conhecimento de seu trabalho, compartilharam o conteúdo, e impulsionarão sua carreira. Você também pode usar isso como uma forma de criar redes com pessoas em sua indústria.
Como você trabalha seu marketing pessoal nas mídias sociais? Quais elementos julga importantes para promover sua imagem?
Sobre o autor
No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.
Veja também
Como bloquear o Facebook em um computador ou na rede da empresa!
Como excluir conta nas redes sociais?
O que não postar nas redes sociais!
Vale a pena um curso de manutenção de computadores?