Qual o melhor PC gamer barato?
Os PCs para jogos são indiscutivelmente a maneira mais flexível de jogar, porque oferecem infinitas habilidades personalizadas e permitem que você jogue do seu jeito. Mas entrar nele pode ser bastante caro, então resolvemos montar um pequeno guia para ajudá-lo a montar um PC mais econômico e para evitar alguns dos erros que podem custar um pouco a longo prazo.
Criar um PC econômico pode ser uma arte e tanto: cortar os cantos certos, reduzir custos desnecessários e manter o desempenho alto; todos os itens estéticos devem ser os primeiros a reduzir e gastar menos em peças que não afetam diretamente seus quadros por o segundo é uma maneira infalível de economizar dinheiro.
Leia também
- Seu PC está superaquecendo? Veja essas 10 dicas para resolver o problema!
- Como montar um computador: gamer e para escritório!
GPU (placa gráfica) para o melhor PC gamer barato
O componente mais caro que você estará comprando é a placa de vídeo, que está diretamente relacionada ao desempenho e à sensação do jogo. Depois que você jogar seus títulos favoritos, a carta exata que você escolher irá variar, dependendo do preço e da disponibilidade.
As placas mais caras que oferecem velocidades de clock ligeiramente mais altas e um melhor resfriamento, com temperaturas mais baixas e um desempenho um pouco mais rápido, mas geralmente representam um valor baixo para o dinheiro. Isso acontece especialmente porque essas placas não precisam realmente de soluções de resfriamento de última geração.
Compare diversas placas, inclusive as de segunda mão, para encontrar aquelas que são as melhores opções.
CPU (processador) para computador de jogos
Provavelmente, o processador é a próxima coisa que você deseja examinar e deseja obter algo que possa acompanhar sua placa de vídeo e manter seus quadros por segundo os mais altos possíveis. Mas se você gastar muito, obterá um desempenho extra que seus jogos não poderão realmente tirar proveito. Em um PC gamer barato, eu provavelmente recomendaria ficar com o cooler de estoque por enquanto pensa em atualizar depois. E mesmo que você tenha só dinheiro para um processador básico, pegue o processador básico da última geração e que poderá ser atualizado.
Lembre-se que se você quer fazer overclock, precisa comprar uma CPU que esteja desbloqueada. Geralmente, todos os processadores AMD são desbloqueados para overclock, enquanto processadores Intel não são.
Placa-mãe para computador de jogos
A placa-mãe que você usa não precisa ser nada sofisticada e, nesse tipo de preço, você precisa estar olhando para qual é o melhor valor. Um CPU AMD deve ser combinado com uma placa-mãe com o chipset correto para overclock, o mesmo vale para CPUs Intel. Se você não deseja fazer overclock, pode adquirir uma placa-mãe mais barata, mas se precisar, precisará de uma placa-mãe um pouco mais cara.
Definitivamente, vale a pena pesquisar o chipset antes de comprar e os sites da AMD e da Intel terão todas as informações necessárias para que você saiba exatamente o que está obtendo.
Lembrando sempre: compre uma placa mãe com um chipset mais recente para obter o melhor pelo seu dinheiro, possibilitando um computador que durará mais tempo e terá mais chances de ter upgrades.
Armazenamento SSD para o computador
O armazenamento é um pouco mais complicado, porque acho que você ouvirá muitas coisas diferentes de pessoas diferentes, mas basicamente neste momento você tem SSDs super super rápidos e eles fazem uma diferença tão grande no desempenho geral do seu PC. Eles aumentam o tempo de carregamento do jogo, mas não aumentam seus quadros por segundo.
Meu conselho é que, se você está começando a adquirir algo como um SSD de 250 gigabytes e depois que já possui jogos suficientes para preenchê-lo, você provavelmente conseguiu o dinheiro para comprar um disco rígido de grande capacidade (HDD). Se você estiver migrando de um sistema diferente, obtenha o novo SSD e use o disco rígido que você já possui para seu armazenamento em massa.
PSU (fonte de alimentação) para computador de jogos
A fonte de alimentação, apesar de hoje em dia, é fácil de comprar e, no final do orçamento, você realmente não precisa de muita potência, o principal é comprar de uma marca respeitável, já que as mais baratas acabam morrendo. . Algumas fontes de alimentação podem ser bastante altas e outras são mais eficientes em termos de energia do que outras, portanto, você precisará fazer um pouco de pesquisa, mas não muito.
RAM (Random Access Memory) para o PC
Uma memória RAM deve ser combinada corretamente com a CPU para obter os melhores desempenhos possíveis. Você pode começar com uma memória RAM mais básica e ir incrementando seu sistema com o tempo. Mas não economize demais aqui, e procure uma memória com uma boa velocidade e de boa qualidade para não ter dor de cabeça depois.
Case do computador
Um Gabinete não terá nenhum impacto sobre o desempenho do seu PC, mas isso não significa que você precise obter algo realmente pouco atraente, pegue algo que corresponda ao tamanho da sua placa-mãe e tente fazer algo com muitas opções de expansibilidade . Se ele vem com algumas ventoinhas excelentes, é um bônus. Mas é melhor que você possa adicionar mais ventoinhas depois.
Isso é praticamente tudo o que você precisa saber para criar um PC barato. Observe que realmente é muito difícil montá-lo; portanto, se você nunca fez isso, certifique-se de levar as peças do PC para uma loja de PC para a configuração correta.
Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!
Sobre o autor
No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.
Veja também
Como montar um computador ideal para você
Como comprar uma boa placa mãe?
Meu PC não liga, o que fazer?
PC Travando por culpa da fonte? Veja se é o seu caso! Resolvido!